O primeiro dia na escola

 

Olá mães!

Para iniciar os posts no blog vamos falar de um tema tão doloroso para qualquer mãe: O primeiro dia na escola.

Me lembro como se fosse hoje o primeiro dia em que deixei meu filho no berçário, com apenas 9 meses. Foi muito doloroso, mais confiei nas profissionais da escola e acreditei que uma hora ou outra, esse momento chegaria.

Hoje o Lucas é comunicativo, respeita os amiguinhos e divide suas coisas sem pestanejar. Todos esses benefícios ele adquiriu com a convivência dentro e principalmente fora de casa.

Mas para amenizar toda essa dor e entender que essa “separação” traz benefícios a todos, seguem algumas dicas:

Passe segurança para a criança

Se a mãe demonstra sofrimento e insegurança, a criança terá dificuldades para se adaptar ao novo ambiente. Antes de iniciar as aulas converse com seu filho sobre os pontos positivos da escola e todos os benefícios que ele obterá.

Ao chegar na escola

Uma dica importante é chegar minutos mais cedo na escola, assim você estará prevenida de chegar tarde ao trabalho ou qualquer outro compromisso. Desta maneira, você terá tempo para deixar seu filho com as profissionais da escola com calma e menos processos doloridos.

Ansiedade e preocupação são sentimentos que parecem explodir dos nossos corações, mas lembrando: NÃO PODEMOS DEMONSTRAR NOSSOS SENTIMENTOS RUINS! Pelo contrário, por mais difícil que seja, o melhor gesto é sorrir e dizer com calma: “Vai ficar tudo bem, a mamãe estará aqui mais tarde para te buscar”.

A volta

Essa é a parte que traz alivio aos nossos corações rsrs. Quando o filho chegar da escola você verá como ele esteve feliz, como se estivesse desbravado uma selva e vencido todos os obstáculos. Acho que é o inicio da independência dos pequenos rsrs.

Essa é a hora de você elogiar a criança e dizer “Parabéns, você se comportou muito bem”. Acredito que crianças que ouvem palavras de incentivo dos pais, crescem mais felizes e auto-confiantes.

Bom, acho que é isso meninas, se tiverem qualquer sugestões ou críticas, por favor, compartilhem ok?

Abração!

Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.

Platão

Anúncios

6 comentários sobre “O primeiro dia na escola

  1. Parabéns pela iniciativa. Logo crio coragem para ser blogueira tbm! Sobre primeiro dia de aula, ate hoje sofro, ainda mais que cada ano estamos em uma cidade nova, escola, professoras e amiguinhos novos! Creio que logo logo ele vai começar a achar ruim. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada Lorena 🤗
      Isso aí, cria sim, é uma ótima maneira de poder compartilhar toda experiência com outras mães Rsrs

      Verdade, é complicado quando os pequenos mudam de escola, mas o que podemos fazer e pedir pra Deus cuidar deles é confiar nos profissionais da escola né hehe!

      Se tiver alguma dica para compartilhar me avisa Lorena 😉

      Muito obrigada mesmo 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s